Câmeras de monitoramento foram instaladas nos caminhões que fazem parte da frota do Consorcio Limpa Gyn. A proposta é monitorar a forma como a direção está sendo conduzida, o nível de atenção do motorista, e ainda se os índices dos marcadores estão adequados para os veículos, que no caso fazem a limpeza em ruas de Goiânia.
A iniciativa visa controlar os movimentos da cabine, tanto do motorista, quanto do câmbio, marcadores de velocidade, índice de autonomia, rotação, entre outros. Os índices registrados são comparados com os níveis considerados pela indústria como ideais para a vida útil do veículo.
A imagem repassada em tempo real pelo equipamento, consegue identificar os “eventos” do motorista, como cochilo, tosse, bocejo, entre outras manifestações. Além de alguns vícios adquiridos pelo tempo de volante, como mão fora do veículo e no câmbio.
O controle do sistema faz parte do projeto de melhorar a condução dos veículos nas ruas da cidade, de perceber o atendimento das leis de trânsito e preservar vidas e em um trabalho preventivo da manutenção da frota, conservar os veículos em boas condições.