Coleta domiciliar atinge 100%

A partir desta semana a coleta domiciliar de todos os bairros de Goiânia passa a ser unicamente do Consórcio Limpa Gyn. Os serviços da Região Sul, que passou para a empresa, estão sendo assumidos gradativamente e serão realizados por 15 equipes, que são acrescidas às outras 45 que realizam o serviço nas demais Regiões, totalizando 60 equipes somente na coleta domiciliar (um motorista e dois coletores).

Atingir o índice de 100% da coleta do lixo urbano da capital exigiu contratação de pessoal, aumento da frota de caminhões, definição de rotas e inclusão dos bairros da Região Sul no escopo de trabalho da empresa. São mais de 20 bairros acrescidos ao serviço de coleta de resíduos orgânicos, como Parque Amazonas, Jardim América, Jardim Itaipu e Real Conquista.

Armazenamento

Segundo o IBGE Goiânia possui 711 bairros com população residente de quase um milhão e meio de pessoas. É essa a população que o Consórcio Limpa Gyn atingirá na coleta do lixo domiciliar. São milhares de quilômetros percorridos pelos caminhões, em baixa velocidade, para que coletores retirem sacos de lixos das calçadas.

O cidadão necessita armazenar o lixo produzido pela sua residência da forma correta. A colaboração do morador, em acondicionar adequadamente o lixo, em sacos resistentes, facilita muito a coleta. E esse saco deve ir para as lixeiras nas calçadas, somente nos dias de coleta, para evitar que o mesmo seja danificado e o lixo espalhado nas calçadas.

 

Últimas notícias